O Ser Infinito que você é. Dia 3

O Ser Infinito que você é, com Patrícia Stanquevisch.jpg

O Ser Infinito não entra no drama quando uma situação acontece. Ele olha para isso e faz perguntas. O que está certo sobre isso ? Qual o valor de criar este problema? Quais escolhas posso fazer aqui para que esta situação mude?

O drama impede que olhemos para a situação como ela é. Nossa mente enfeita a situação com mentiras, com as quais ela se diverte depois, pela novela mexicana que você vai criar, com ações dramáticas e julgadoras.

O Ser Infinito olha para o drama alheio somente como observador, nunca com exclusão e julgamento. Porque a consciência nada julga. Tudo inclui.

O Julgamento, por si só, é um obstáculo da facilidade, alegria e glória que você está buscando, porque quando você está julgando o outro, está julgando a si mesmo.

Perceba no seu corpo um julgamento que tenha te torturado. Agora solte e receba que isso é somente um Interessante Ponto de Vista. Não é real. Solte e perceba a leveza. Não seja mais cruel com você. Não se julgue mais.

Vou dar um exemplo que sempre dou. Você trabalha num local onde tem um colega que chega atrasado todo dia. Ele não se esforça, não dá a mínima para nada. E você ali, dando o ¨melhor¨de si. Jamais chega atrasado. Afinal seu julgamento é de que você é correto, certo. Isso te dá uma baita raiva do cara que é um folgado. Pois é. Aí que está a coisa toda. Você se julga tanto como certo, que não se autoriza chegar atrasado, não dar o melhor que você escolheu ser. Mas um dia acorda e só quer descansar mais um pouco. Seu corpo está pedindo. Mas se você escolher se atrasar será igual ao seu colega. Quanto peso há nisso? E se as coisas forem somente fluxo? Nada certo e nada errado. Serem somente o que são? O que seu corpo pede e o que você sabe e percebe com a consciência e não com forma e estrutura da sua mente.

Você julga o outro porque se julga.

Reconheça o incompetente que você é. @ folgad@. E tudo mais. Traga leveza para sua vida.

Para isso, a ferramenta Access Consciousness® que te sugiro é Interessante Ponto de Vista eu tenho este ponto de vista. Toda vez que se pegar julgando a si ou à outra pessoa. Faça 1000 vezes se for necessário.

O Ser Infinito sabe: Tudo é simplesmente um Interessante Ponto de Vista.

Patrícia Stanquevisch

Aprofunde estes temas fazendo O Fundamento. SAIBA MAIS.