SER LIVRE | Palestras

Alguns temas que estudei por anos e fazem parte do meu caminho pessoal de evolução, são hoje conteúdos que gosto de partilhar. Você pode organizar em seu espaço ou com seus amigos, ou participar de algum que esteja na minha área de EVENTOS. SER LIVRE são eventos diversos, aqui você pode acessar quais são os TEMAS de conversas em formato de Palestra.

ABUNDÂNCIA: A escassez é uma questão de fluxo do dinheiro. Por que seguramos o dinheiro ? Porque não o acessamos ? Historicamente, como podemos mudar o percurso e como lidamos com as moedas ? Quais são os elementos que podem nos apoiar a acessar a abundância ? Muitos autores, estudiosos e facilitadores de processos falam a respeito, mas como colocar isso em prática ? Um tema vasto, porém que pode ser direto e objetivo. 

LIBERDADE E COMPROMISSO: No mundo de uma sociedade que se autodenomina LÍQUIDA, onde as coisas tem uma duração ilusória, falar deste assunto, dá pano para manga. Como ser livre e manter compromissos, quando descobrimos que não é aquilo que queremos ? Casamentos, trabalho, família fazem parte de um sistema que nos mantém num ciclo de conflitos,. Há como ser diferente ? Sim, há. E falar disso é um primeiro passo. 

RELACIONAMENTO AMOROSO: Quais crenças nos mantém no padrão do mesmo tipo de relação o tempo todo ? O que nos amarra ? Está tudo dentro. Tudo tem a ver com você. Com sua observação em cada situação e distrações que te impedem de perceber que está caindo de novo na armadilha. Esta conversa é bem intensa, pois são muitos olhares necessários. 

COLABORAÇÃO: Trabalhar juntos. Parece simples. Está na moda. Mas eu não acho nem simples e nem para estar na "moda". Entendo como um tema essencial para mudarmos a estrutura de aprisionamento que vivemos no capitalismo. Usar os recursos de uma outra forma, que não seja exclusiva, competitiva ou limitadora. Como fazer parte do processo Coletivo, mantendo sua Individualidade sustentável e vice versa ? Quais os componentes importantes da colaboração quando não se tem dinheiro ? E quando se tem ? Na empresa, qual a perspectiva do processo de colaboração ? Quero que meu time entenda a importância e absorva conceitos, mas coloque-os em prática, como fazer ?