Estava no telhado por puro entusiasmo.

Eu tenho um lugar secreto, onde gosto de ficar sozinha, meditando ou só olhando o céu, com todos os espetáculos que ele organiza, diariamente. E gratuitamente.

Tem dia que é o sol o dono da beleza. Quase todo dia. Por isso ele é o rei. Daí vem a rainha lua. Com toda aquela coleção de diamantes chamados estrelas.

Tem dia que são as nuvens. Ontem foi um dia assim. Depois de uma chuva rápida de verão de São Paulo, eu subi neste lugar secreto (ele é secreto porque o zelador do prédio não pode saber que subo no telhado. Não contem a ele, pf). Mas as nuvens resolveram fazer uma arte. Ficaram coloridas. Eu nunca vi isso. Vi arco íris, mas nuvem colorida ? nunca tinha visto. Eram muitas cores. E ficaram assim por horas. Tirei algumas fotos, mas não mostram bem. Peguei uma parecida no google.

Bem... hoje estou aqui de novo no lugar secreto. Choveu de novo e fiquei curiosa para ver se as nuvens estariam como ontem. Até agora nada. Mas descobri que posso trazer meu laptop para cá e escrever encima do telhado. Olha só... A internet do meu ap pega aqui encima. Rá ! Bem eu que reclamo da operadora.

Mas o que é isso ? Por que no telhado ? Porque penso que os passarinhos gostam de estar aqui. Por que eu não gostaria ?

Porque eu vejo SP de cima e acabo que não acho ela tão barulhenta. Aqui é suave. Tem brisa. E passarinho (já disse).

Tem também os aviões. Eu adoro avião. Desde pequena. Quando adolescente eu ia ao Campo de Marte para vê-los subir. Eu já sabia que meu negócio era ter asas. Para voar e ser livre.

Aqui, do telhado, eles passam bem perto. E fico mentalizando minha próxima viagem. Floripa ? Patagônia ? Lisboa ? Quem sabe... :) Sei que me organizei para Floripa janeiro, Patagônia em maio. Lisboa talvez... Esperando um convite oficial. Coisas de Patrícia.

Mas o que sei ? Sei que meu coração sente e minha mente organiza. Subo no telhado porque sinto o coração chamando pelo pôr do sol e adendos. Sei que meu coração se sente entusiasmado por algumas coisas novas que estão aparecendo.

Sabe de onde veio a palavra ENTUSIASMO? Ela vem do Latim ENTHUSIASMUS, do Grego ENTHOUSIASMOS, “inspiração divina”, do verbo ENTHOUSIAZEIN, “estar inspirado ou possuído por um deus, estar em êxtase”, de ENTHEOS, “divinamente inspirado, possessão por um deus”, formada por IN-, “em”, + THEOS, “deus”.

Então, quando meu coração vibra e fico Entusiasmada, é significado de estar sendo inspirada divinamente. Por que eu não daria ouvidos a isso ? Esta parece uma simples dica. Mas é um precioso insight de guiança pelo coração.

Eu sei que dá medo, muitas vezes, seguir este ENTUSIASMO. Mas daí que é preciso estar com clareza mental, para que não se perca na vibração e siga um trajeto diferente. O ENTUSIASMO precisa de outras qualidades ancorando. Como, por exemplo, a CORAGEM, o DISCERNIMENTO, CLAREZA o PROPÓSITO e a INTENÇÃO, entre outras. Porque senão você sobe no telhado do prédio, com ENTUSIASMO pelo chamado, mas não sabe o que fazer com isso. Ou trás mais gente para cima e vê que não era bem aquilo. Acha que todo mundo vai se entusiasmar como você e na verdade não. Elas podem até te seguir porque são Marias Vão com as Outras. Só. E isso vai dar rolo. Numa hora vão perceber que não era aquilo. Porque não estavam seguindo o coração, mas indo pela mente egóica. Sou expert neste assunto. Porque muita gente me segue nas coisas de conexão que tenho e depois se enrolam. E aí me culpam. Mas não há culpa. Há RESPONSABILIDADE pelas escolhas. Quem me segue, segue porque quer. Me ouve porque quer. Ninguém é zumbi ou controlado por mim, né ?

Pois é... Ano que vem, 2017, é um ano que dá início a uma nova energia, onde o foco é o protagonismo individual na vida. Não há gurus, professores, fazedores de caminho. Só há o seu coração como guia. Não há como fugir do seu SER. Então o foco é em você. Será preciso que você mude padrões de colocar o foco no outro. Culpa de fulana, foi ciclano que me fez agir assim, etc. É sua escolha com quem faz acordos. É sua escolha quais caminhos seguir. É sua vida. Seu SER em ação. 2017 será tempo de colheita. De AMOR em ação. E o AMOR em ação flui em todos que o aceitarem.

Palavras como culpa, vítima e algoz sairão de moda. Estes papéis não nos cabem mais. Como sei disso ? Só sei. Insights que recebi. Receba os seus e veja no que dá.

Peguei cartas para os próximos passos do Coletivo que está no meu entorno, isto é, para todos que se conectam comigo de alguma maneira. Coloquei intenção de que estas cartas te apoiem no caminho com sua relação com o outro/outros/natureza/Todo. 

No Jogo da Transformação® há 3 (três) cartas que podem ajudar nisso. 

INSIGHTS: Te mostram comportamentos positivos que você já teve, precisa ter ou já está nele, para que seu ano seja próspero em toda sua plenitude.

BLOQUEIOS: São prováveis obstáculos, crenças, pedrinhas no seu caminho, que poderão te atrapalhar, mas que se você estiver presente, com observação plena na consciência, podem ser superados.

ANJOS: Qualidades potenciais que estão dentro de você, para que seus propósitos sejam alcançados. Este será o Anjo do ano de 2017 para este Coletivo.

Cartas de insight, bloqueio e anjo da Diversão para o Coletivo que me rodeia, no Ano de 2017

Cartas de insight, bloqueio e anjo da Diversão para o Coletivo que me rodeia, no Ano de 2017

Então é isso. Conecte-se com estas cartas, se sentir que tem a ver com você. Observe-se no processo. Abra-se para SER. O Anjo da Diversão tem muito a ensinar. Não é distração. É diversão. Uma sutil e importante diferença.

Um 2017 cheio de Entusiasmo para todos que me acompanhem e para o mundo inteiro. 

Com amor.

Patrícia Stanquevisch