Convite a você adulto/a.

O Destino Colaborativo foi meu presente de cinquenta anos. Ele veio aos 49, mas, porque fui boazinha, o Universo me mandou antes. Minha mãe, também, me dá presente um ano antes e diz que é de aniversário do ano que vem. :) Eu gosto.

O Destino nasceu por causa de uma inquietação minha (saiba mais) e agora está tomando uma forma muito especial. Dedicado à várias inquietações minhas.

Voltei de Findhorn com muitas inspirações. A principal é criar a Casa do Destino Colaborativo. Estamos no processo disso. E logo vai se tornar realidade.

Mas, uma surpresa aconteceu! Acordei esta semana pensando que alguns adultos, com quem tenho convivido, estão meio enferrujados para entender a abundância. Basta precisar do dinheiro para entrarem no pensamento da escassez. Ao invés de lembrar como é potente a colaboração, abrindo o campo de possibilidades e aceitar o que vem de lindo a partir dai. Em seguida veio o pensamento de que isso flui na criança desde cedo. Elas tem isso na essência e assim vai até serem estragadas por um sistema qualquer por aí, que nem vem ao caso. Quando digo acordei com isso, é assim mesmo. Abri os olhos e a história veio delineada na minha cabeça. E o dia nasceu feliz, pois todo o resto começou a aparecer. Escola interessada em ouvir o que eu tenho a falar para a molecada. Professores querendo projetos de colaboração para suas salas de aula. Agendamentos com diretores de escolas bem inovadoras e que podem ser parceiros no que penso que é um novo passo do projeto. Adolescentes me perguntando como poderiam viajar neste processo, se criança também podia fazer um projeto com a gente.

Como eu olho para a sincronicidade com muito respeito, agreguei pessoas que já trabalham comigo nos outros projetos e começamos a delinear uma nova proposta. O Destino Colaborativo Fora de Série.  Primeiro, o Grupo de Interação no facebook foi criado. E lá, todas as gerações poderão trabalhar juntas. Dando foco aos projetos gestados pela molecada. Adultos lado a lado, sem centralizar, sem orientar. No meu entender, eles não precisam de orientação. Nós que precisamos. 

Depois pensamos em criar um projeto para apresentar para  escolas e todo lugar onde tenha criança e adolescente. E aqui entra nosso convite. Formaremos equipes distribuídas para isso. Equipes de trabalho para valer, remunerado. É um trabalho com prazer. Nem uma coisa sem a outra. São muitas as formas de entrega de valor neste formato. Já temos o Destino Empreendimento em Rede funcionando e vamos usar o modelo para esta ideia aqui também. 

Nesta equipe precisamos de tudo ainda.

  • Designer de site, projetos (todo tipo de designer).
  • Pessoal de financeiro.
  • Pessoal de projeto (queremos um formato de entrega de projeto diferenciado. Moderno e inovador.
  • e deve ter mais coisas que não estou lembrando agora. Só você aparecer com uma ideia e esta necessidade, provavelmente, se apresentará.

Bateu no coração, fala com a gente. No e-mail: contato@destinocolaborativo.com.br. E, primeiro, entre no Grupo do facebook. É essencial. Sem isso, não teremos como interagir.

Pode me chamar inbox, também.

Venha !! <3