Anja, conserta sua asa e voa...

Ouvi isso hoje. "Anja, conserta esta asa."  Daí fiquei pensando: "Será que é asa de anja ou de Malévola ?" - Se for Malévola, as asas foram roubadas, uma agressão à sua ingênua capacidade de amar. Pobre Malévola. Do profundo do seu poder, aprendeu a amar e desta forma de amor nasceu sua dor e morte. Morte da ingenuidade, da criança amorosa, da alegria sutil de voar. Seu coração parou de vibrar. Pobre Malévola !

Mas será que Malévola era Anja também ? Ou só uma bruxa má de Contos de Fadas ? Acho que os dois. Anja do seu povo encantado. Cuidava deles com determinação, mas solitariamente observava suas vidas comuns e felizes. De longe, já que não tinha a mesma rotina de cuidar das flores, cuidar das casinhas de anões, cuidar dos filhotes. Nada disso fazia parte da rotina de Malévola. Seu olhar lúcido, sobre as intempéries que poderiam assolar os habitantes do seu "reino", assegurava que nenhum invasor tirano iria tirar o sono ou as casas sob seus cuidados. Este sim era o papel de Anja. Anja Malévola.

A bruxa má só aparecia no contorcer da sua dor. Sua sombra, olhando para a traição do arrancar das asas, a perturbava de forma que seu coração, a cada dia, mais arrasado se tornava. Pobre malévola. Pobre enquanto não surgiu uma forma de iluminar a sombra de se sentir abandonada, enganada e trocada por um status de rei. Suas asas permaneciam como um troféu na mão do seu algoz. Pobre vítima Malévola. 

Anja... Malévola acordou-se Anja, quando percebeu que existia um amor mais profundo, iluminado, nascendo dentro dela. Não foi a Bela Adormecida quem acordou a luz em Malévola (já sei que princesas não fazem nada além de serem princesas),  mas a própria bruxa anja com seu poder ilimitado de amor. Sua força estava ali, desde sempre, em amar. Em superar os muros do outro reino, superar os soldados e, ainda, a arrogância do Rei iludido pela coroa em sua cabeça. Juntou sua sombra e luz para salvar o que de mais importante ela tinha para ser salvo: sua capacidade de amar. Malévola integrou sombra e luz em nome do que ela realmente era: Puro Amor.

Conserta sua Asa Anja Malévola. E segue seu Destino de voar acima das possibilidades humanas. É ilusão que suas asas foram roubadas ou cortadas. Não foram. Estão aí, te dando impulso para novos vôos, novos desafios. 

Reassume seu poder, sua força. Não há quem possa tirar isso de você, a não ser você mesma. 

Conserta sua asa e voa !