COMPROMISSO 1

Escrito em 20 de Janeiro de 2015 no facebook.

Antes de mais nada... nestes dias alguém me perguntou se o que escrevo é pq está acontecendo comigo. Sim, é. Ou melhor. É parte do amadurecimento do assunto que vivi e,geralmente, ele está num processo final. Senão não teria conteúdo para escrever, eu acho. Não sei como fazem outras pessoas que escrevem, mas comigo funciona assim. A outra pergunta foi se era para eu mesma me ouvir. Sim, é. Me lembrar do aprendizado e trocar, interagir com outras pessoas. Quando escrevo e alguém comenta, aprendo e troco. Isso é uma motivação para minha experiência.

Há tempos quero escrever sobre compromisso e tentei começar, hoje. É algo que tenho colocado olhar desde agosto do ano passado. Mas quando comecei a escrever aqui, percebi que ainda não consigo elaborar muito sobre ele. Ao mesmo tempo que senti que podia começar a desenvolver uma conversa aqui para uma interação com quem desejar fazer isso.

Já posso falar que entendi que quando não há compromisso com aquilo com o que estou me relacionando, qualquer coisa, é como se ela não existisse de verdade, neste nível de consciência em que vivemos hoje. Por isso as inseguranças nos relacionamentos amorosos, no trabalho, na intenção de vida. É como se não houvesse um caminho delineado e aí fico solta no ar, entregue ao que o vento disser ser melhor. E dentro da minha estrutura emocional, física, mental, isso gera dor. 

Para ampliar esta reflexão tenho me perguntado: que compromissos tenho comigo? que compromissos tenho com o outro ? Pq tenho firmado estes compromissos ? Eles são eternos ? Eles são o que quero ? E se eu deixá-los, como não gerar abandono ? E mais... que compromissos as pessoas têm firmado comigo ? O que isso tem gerado na minha experiência de vida ? 

Por hora, neste pequeno texto, o que fica é que falta algo. Falta compromisso em algumas ações que me envolvem. E talvez isso tenha a ver com escolhas, com permissão... vou refletindo.

Se você tem algo para contribuir, ficarei muito atenta, receptiva e feliz.

Bj

Patrícia